Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2572
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCortesão, Irene-
dc.contributor.authorRocha, Joana Cárin Ferreira da-
dc.date.accessioned2018-04-03T11:33:45Z-
dc.date.available2018-04-03T11:33:45Z-
dc.date.issued2018-02-08-
dc.date.submitted2018-03-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2572-
dc.description.abstractO presente relatório consiste na apresentação de uma investigação com a duração de 18 meses realizada no contexto da Educação Pré-Escolar. Do ponto de vista teórico são discutidos e considerados fundamentais os conceitos de educação significativa, música, o lúdico, a diferenciação pedagógica e a importância dos dispositivos pedagógicos que a complementam. No que diz respeito à metodologia usada, foi realizado um estudo de caso de caráter qualitativo. Como instrumento de recolha de dados foi usada a observação participante e o preenchimento de grelhas de observação. Depois de recolhidos os dados, foi realizada a sua análise e discussão, apoiando a ideia de que a Música pode ser um instrumento para a promoção da diferenciação pedagógicapt_PT
dc.description.abstract. This report consists on the presentation of an 18-month investigation carried out in the Early Years Foundation Stage (EYFS). Some theoretical concepts that are considered essential were explored and discussed, such as the importance of meaningful teaching, music, play, pedagogical differentiation and the importance of pedagogical devices that complement the differentiation. Regarding the methodological design, a qualitative case study was carried out. The collection of the data was done through participant observation and observational grids. The collected data was analysed and discussed, in order to support the idea that pedagogical differentiation can be promoted through the use of Musicpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectDiferenciação pedagógicapt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.titleA Música na Educação de Infância: Práticas de Diferenciação Pedagógicapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid201891344pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FINAL A Música na Educação de Infância_Práticas de Diferenciação Pedagógica.pdf1.49 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.