Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2589
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vitor, Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Sousa, Vânia Filipa Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-16T10:56:44Z | - |
dc.date.available | 2018-04-16T10:56:44Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-06 | - |
dc.date.submitted | 2018-02-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2589 | - |
dc.description.abstract | Na sociedade atual a Geografia e as Tecnologias de Informação e Comunicação assumem, desde as idades de pré-escolar, um papel muito relevante. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, estas duas componentes podem ser trabalhadas em idades muito precoces, nomeadamente entre os 3 e os 5 anos de idade. Deste modo, é possível desenvolver aprendizagens significativas para as crianças de uma forma lúdica e promover a interdisciplinaridade. No contexto das Tecnologias, a Realidade Aumentada é uma tecnologia pioneira em Portugal, em contextos de educação, todavia pode ser uma boa ferramenta a ser aplicada numa sala de Educação Pré-Escolar, pelo facto de proporcionar momentos de descoberta e de aprendizagens de uma forma lúdica às crianças aumentando a sua motivação para a aprendizagem | pt_PT |
dc.description.abstract | In today's society, Geography and Information and Communication Technologies play a very important role since the pre-school ages. Despite what people think, these two components can be worked with children between the ages of 3 and 5. This i tis possible to develop meaningful learning for children in a playful way and promote interdisciplinarity. In the context of Geographic Technologies, Augmented Reality is a pioneering education technology in Portugal, but it can be a good tool to be applied in a pre-school classroom, because it provides moments of discovery and provides learning in a playful way to children improving their motivation for learn | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Educação pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | Geografia | pt_PT |
dc.subject | Oceanos | pt_PT |
dc.title | Realidade aumentada como promotor de aprendizagens na educação pré-escolar: uma viagem pelos oceanos | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201897709 | pt_PT |
Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Vânia Sousa Versão Final.pdf | 3.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.