Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2614
Title: EduCarTe: Educar com tecnologia
Authors: Carmo, Vera Lúcia Pereira do
Orientador: Samagaio, Florbela
Keywords: Aprendizagem ao longo da vida
Educação não-formal
Qualidade de Vida - Idosos
Lar de idosos
Issue Date: 15-May-2018
Abstract: Apresentando-se o ato de educar, hoje, como um enorme desafio que não se torna possível através de uma mera transmissão de técnicas ou de saberes científicos e pedagógicos, não é por demais realçar a importância da educação enquadrada no paradigma de aprendizagem da formação ao longo da vida – já que este se pode apresentar como algo que poderá constituir para os sujeitos por exemplo, os idosos, como satisfação de necessidades de enriquecimento pessoal e de convivência e participação social, podendo assumir estes melhores e mais congruentemente o seu próprio desenvolvimento, com qualidade de vida, beneficiando a sociedade com a sua experiência. O presente trabalho de projeto tem como principais objetivos contribuir para um melhor conhecimento sobre a questão do idoso e perceber o papel que a educação não-formal poderá ter na qualidade de vida dos idosos, sendo este trabalho realizado num Lar. Com a finalidade de alcançar os objetivos optou-se por uma metodologia qualitativa, foram efetuadas seis entrevistas, uma a assistente social e a cinco utentes da instituição, para além da consulta dos processos individuais dos cinquenta utentes residentes no Lar.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2614
metadata.thesis.degree.name: Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de mestre em Intervenção Comunitária, especialização em Contextos de Risco
Appears in Collections:Intervenção Comunitária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EduCarTe.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open
Anexo Educarte.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.