Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2684
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Luísa-
dc.contributor.authorMaria João, Fernando-
dc.date.accessioned2018-07-31T09:35:01Z-
dc.date.available2018-07-31T09:35:01Z-
dc.date.issued2018-07-27-
dc.date.submitted2018-06-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2684-
dc.description.abstractO presente relatório de investigação surge da intervenção educativa, no âmbito do curso de Mestrado em Ensino do 1. Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2. ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. A investigação patente neste relatório foi realizado a partir da temática “A expressão e a produção oral”, sob orientação da Doutora Ana Luísa Ferreira. A nível da metodologia teórica tentamos explicitar de que forma é possível promover a expressão e a produção oral, nas salas do 2º Ciclo Do Ensino Básico. realçando a importância da oralidade. Neste âmbito, utilizou-se uma metodologia mista, recorrendo ao inquérito por questionário e um inquérito por questionário a professores de português do 2º Ciclo Do Ensino Básico, para tentar procurar respostas ao objetivo deste estudo. De que forma é possível promover a expressão e a produção oral? Que estratégias e técnicas usar para trabalhar a expressão e a produção oral? O seguinte documento pretende articular a pesquisa e a aplicação dos procedimentos metodológicos, promovendo a oralidade no 2º Ciclo do Ensino Básico.pt_PT
dc.description.abstractHis research report arises from the educational intervention, within the scope of the Master's Degree in Teaching of the 1st Cycle of Basic Education and of Portuguese and History and Geography of Portugal in the 2nd cycle of Basic Education, of the Superior School of Education of Paula Frassinetti . The research featured in this report was based on the theme "Expression and oral production", under the guidance of Dr. Ana Luísa Ferreira. In terms of theoretical methodology we try to explain how it is possible to promote expression and oral production in the rooms of the 2nd Cycle of Basic Education. High lighting the importance of orality. In this context, a mixed methodology was used, using the questionnaire survey and a questionnaire survey to Portuguese teachers of the 2nd Cycle of Basic Education, in an attempt to seek answers to the objective of this study. In what way is it possible to promote expression and oral production? What strategies and techniques do you used to work with expression and oral production? The following document aims to articulate the research and application of methodological procedures, promoting orality in the 2nd Cycle of Basic Education.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectEnsino Básico (1º Ciclo)pt_PT
dc.subjectEnsino Básico (2º Ciclo)pt_PT
dc.subjectPortuguêspt_PT
dc.subjectHistóriapt_PT
dc.subjectGeografiapt_PT
dc.subjectExpressão oralpt_PT
dc.subjectProdução oralpt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.titleA promoção da expressão e da produção orais no 2.º Ciclo do Ensino Básico: Recursos e Estratégiaspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid201957507pt_PT
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relatório de investigação.pdf2.55 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.