Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamalho, Rui João Teles-
dc.contributor.advisorSerra, Helena-
dc.contributor.authorVentura, Ana de Fátima Lourenço-
dc.date.accessioned2018-07-31T11:11:44Z-
dc.date.available2018-07-31T11:11:44Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2692-
dc.description.abstractO presente trabalho de projeto visa apresentar um conjunto de atividades e grelhas de avaliação para diagnóstico da discalculia, tendo por base a revisão da literatura, assim como as Orientações Curriculares no Domínio da Matemática na Educação Pré-Escolar e o Programa de Matemática do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Deste modo, a ferramenta de diagnóstico, validada por três docentes de matemática, tem como objetivo executar uma diagnose eficaz, num estudante com dificuldades de aprendizagem no conceito de número. Assim, a investigação assumiu uma abordagem qualitativa, centrando-se no conhecimento para a ação, para que a ciência descreva, analise e permita compreender o que existe, e possibilite tornar a prática científica.pt_PT
dc.description.abstractThis project’s work is intended to present a set of activities and evaluation grids for dyscalculia diagnosis, based on the literature’s revision, as well as the Curricular Orientations in the Domain of Mathematics in the Preschool Education and the Mathematics Programme of the 1st Cycle of the Basic Education. Thus, the diagnostic tool, validated by three math teachers, aims to execute an effective diagnosis on a student with learning issues on the concept of number. Therefore, the investigation took on a qualitative approach, centering itself in the knowledge for the action, for the science to describe, analyze and allow to understand what exists, and enable making the practice scientificpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectDiscalculiapt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.subjectNúmeropt_PT
dc.titleToolkit dos números para diagnóstico da discalculiapt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto Final - Discalculia - Pós-Graduação.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.