Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2763
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCortesão, Irene-
dc.contributor.authorVidal, Márcia Alexandra Castro-
dc.date.accessioned2019-04-16T16:04:15Z-
dc.date.available2019-04-16T16:04:15Z-
dc.date.issued2019-04-11-
dc.date.submitted2019-02-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2763-
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, sob a orientação da Professora Irene Cortesão, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Este relatório de investigação tem como principais objetivos a discussão e reflexão sobre as perceções dos educadores de infância e a presença da música no jardim de infância. Assim sendo, promove-se, ao longo do presente relatório de investigação, momentos de reflexão sobre a importância da música, bem como momentos de análise de dados sobre a música e as suas múltiplas realidades, formas de interação e metodologias várias em contexto de sala. Num primeiro momento, faz-se um enquadramento teórico em que são analisadas várias posições sobre a importância da música no que diz respeito ao desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.Posteriormente, faz-se uma referência ao enquadramento metodológico, onde se reflete sobre a metodologia utilizada e o objetivo de estudo bem como os instrumentos de investigação utilizados. Ainda na parte metodológica, procede-se à descrição e análise dos dados e por fim são feitas as reflexões finaispt_PT
dc.description.abstractThe present report has been compiled in the framework of the master’s degree Course in Preschool Education under the supervision of Irene Cortesão, from Higher School of Education of Paula Frassinetti. The main objective of this research is the discussion and reflection on the of educator’s insights and influence of music in kindergartens and nursery schools. This research therefore promots reflection moments about the importance of music, as well as the stages and moments of data analysis referring to the use and operation of the music with its multiple expressions and realities, forms of interactions and methodologies in the classroom context. The first part covers the theoretical framework in which various theoretical views and observations are analyzed on the significant importance of the music, how music contributes to the early development of the children emphasizing primarily on physical, emotional cognitive and social development. Subsequently, a reference is made to the methodological framework, where it reflects on the methodology used and the study objective as well as the research instruments. Also in the methodological part, we proceed to the description and analysis of the data and finally the final reflections are made. Key words: Music; Early Childhood Education; Early Childhood Educators;pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.titlePerceções dos Educadores de Infância sobre a Influência do Papel da Música em contexto Pré-Escolarpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202214940pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FINAL - Cópia 3.pdf2.75 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.