Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana Paula-
dc.contributor.authorPires, Isabel Cristina da Silva-
dc.date.accessioned2019-07-24T15:07:51Z-
dc.date.available2019-07-24T15:07:51Z-
dc.date.issued2019-07-22-
dc.date.submitted2019-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2785-
dc.description.abstractO presente relatório insere-se no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionado (PES), do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB, sustentado pela prática pedagógica, realizada no contexto de jardim de infância. O estudo emergiu da tentativa de tentar compreender como se pode ajudar as crianças a estimular a sua capacidade de atenção e concentração, dado que, em contexto de estágio, tivemos um aluno com problemas de escuta. Assim sendo, este relatório tem como objetivo refletir sobre a atenção e a concentração das crianças nas dinâmicas pedagógicas, mas também compreender algumas estratégias e atitudes a utilizar no desenvolvimento da capacidade de concentração e atenção das crianças, por parte dos educadores. Estes cada vez mais têm crianças com necessidades específicas nas suas salas, e é necessário que os educadores consigam responder aos desafios que esta situação coloca. A metodologia utilizada nesta investigação é qualitativa com base na observação direta pela prática supervisionada no jardim de infânciapt_PT
dc.description.abstractThis report is part of the curricular unit of Supervised Teaching Practice (PES), of the Master in Pre-School Education and Teaching of the 1st CEB, supported by pedagogical practice, carried out in the context of kindergarten. This study emerged from an attempt to understand how educators can help children to stimulate their attention and concentration, given that in the context of an internship we had a student with problems of listening. Therefore, this report aims to reflect on the attention and concentration of children in pedagogical dynamics, but also to understand some strategies and attitudes to be used in the development of children's capacity for concentration and attention by educators. These have more and more children with specific needs in their ir classrooms, and educators need to be able to respond to the challenges this situation poses. The methodology used in this research is qualitative based on direct observation by supervised practice in kindergarten Keywords: Attention, Concentration, Inclusion, kindergarten, Specific Needs, Listening problems.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectEnsino básicopt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectConcentraçãopt_PT
dc.titleAtenção e concentração em crianças dos 3 aos 6 anospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid202264289pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabel Pires Relatório Finalizado.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.