Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://hdl.handle.net/20.500.11796/2823| Title: | Métodos Fundamentais de Ensino - Matemática | 
| Authors: | Nogueira, Isabel Cláudia Ramalho, Rui Maia, João Sampaio Mascarenhas, Daniela | 
| Keywords: | Ensino da matemática -- Ensino básico Matemática -- resolução de problemas Matemática -- cálculo mental -- números naturais Matemática -- Materiais Manipuláveis -- Colar de contas -- Moldura do 10 -- Ábaco -- MAB (Multibase Arithmetic Blocks) -- Réguas de Napier -- Blocos Padrão -- Tangram -- Poliminós | 
| Issue Date: | 2019 | 
| Publisher: | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF) | 
| Citation: | Nogueira, I.C., Ramalho, R., Maia, J. S. & Mascarenhas, D. (2019). Métodos Fundamentais de Ensino - Matemática. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-99984-7-6 | 
| Abstract: | Elaborado no âmbito do projeto Educação de Qualidade para Todos, este documento é resultado da compilação de materiais de apoio à realização das atividades integradas no módulo Métodos Fundamentais e de Ensino – Matemática. Estabelecendo como finalidades o desenvolvimento da análise crítica, da capacidade de inovação pedagógica e a reflexão sobre e para a prática, definiram-se três objetivos de aprendizagem: reconhecer a importância da Didática da Matemática na aprendizagem e no ensino da Matemática, incorporar contributos teóricos e metodológicos da investigação na intervenção pedagógica em Matemática e delinear estratégias de ensino promotoras da aquisição de conceitos, procedimentos e técnicas matemáticas e das capacidades de resolução de problemas. | 
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2823 | 
| ISBN: | 978-989-99984-7-6 | 
| Appears in Collections: | Manuais do Projeto de formação Educação de Qualidade para Todos | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| matematica_final.pdf | 8.11 MB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










