Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2852
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.authorBessa, Sandra Liliana Barros-
dc.date.accessioned2019-12-20T15:17:46Z-
dc.date.available2019-12-20T15:17:46Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.date.submitted2019-10-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2852-
dc.description.abstractO presente relatório de estágio incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens na educação de infância e, mais concretamente, sobre a utilização do portefólio enquanto estratégia de avaliação. O enquadramento teórico baseia-se nos aspetos mais importantes da avaliação em educação pré-escolar, tais como representações e finalidades; quadros de referentes; momentos e espaços, assim com técnicas, estratégias e instrumentos, incidindo com mais ênfase no Portefólio da Criança Em relação à metodologia de investigação, em contexto de estágio de intervenção, foi-nos permitido observar, analisar e interpretar documentos específicos, recorrendo ainda a entrevistas a profissionais de educação com o intuito de perceber conceções e práticas dos educadores de infância em relação à avaliação das aprendizagens das crianças, nomeadamente acerca de como é que realizam os portefólios das crianças, para além de que, também será produzido um instrumento de avaliação, sendo este o portefólio da criança.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de infância - avaliação das aprendizagens - portefóliopt_PT
dc.titleA avaliação para a aprendizagem na educação de infância: O portefólio como estratégiapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202349896pt_PT
dc.subject.fosCiências da Educaçãopt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio_ Sandra Bessa.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.