Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2884
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Isilda-
dc.contributor.authorAlmeida, Sofia Machado Mariares-
dc.date.accessioned2020-06-18T09:26:05Z-
dc.date.available2020-06-18T09:26:05Z-
dc.date.issued2020-05-22-
dc.date.submitted2020-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2884-
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi desenvolvido em torno da implementação da metodologia denominada Mantle of the Expert na Educação Pré-Escolar. Faz-se a caracterização desta valência e dos diferentes modelos e metodologias mais utilizados em Portugal. A metodologia Mantle of the Expert, centra-se essencialmente na criança, assumindo o educador o papel de mediador no processo de aprendizagem. Esta metodologia promove a capacidade de decidir e caracteriza-se pela criação de um enredo fictício, no qual as crianças assumem o papel de especialistas que trabalham com vista à concretização de uma encomenda que lhes foi feita por um cliente. A experiência Mantle of the Expert foi realizada com um grupo de três anos. Os resultados apresentados resultam da implementação desta abordagem. Palavras-chave: Mantle of the Expert, Educação Pré-Escolar, metodologia, interdisciplinaridadept_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectEstratégia pedagógicapt_PT
dc.subjectMantle of the Expert (MoE)pt_PT
dc.subjectInterdisciplinaridadept_PT
dc.titleO mantle of the expert como uma abordagem diferenciadora na educação pré-escolarpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202485188pt_PT
dc.subject.fosCiências da Educaçãopt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.