O Observatório, sediado na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, constitui-se como espaço de reflexão e investigação sobre os desafios que se colocam à Educação de Infância.
Surge da necessidade de construção de abordagens pluridisciplinares e perspetivas holísticas de compreensão da intervenção educativa que façam emergir referenciais diferenciadores para a formação de Educadores, reconfiguração da participação ativa das comunidades educativas e novos modelos de instituições de cariz sociopedagógico.
Assume-se a responsabilidade de contribuir para um entendimento atual e renovado dos processos educativos, ao nível da Infância, alicerçado numa contínua pesquisa investigativa que permita não só compreender a(s) realidade(s) mas, também, divulgar, difundir e promover a inevitabilidade de mudança.
Browse
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 2 of 2
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
---|---|---|---|---|
2020 | I3 - Intervenção, Interação e Infância : Interação das instituições de Educação de Infância e famílias no período de confinamento devido à Covid-19 | Pequito, Paula; Pinheiro, Ana; Silva, Brigite; Santos, Ana Inês | book | openAccess |
23-Jul-2020 | “Histórias de um bicho mau” : Traços e vozes das crianças sobre a Covid-19 | Pequito, Paula; Pinheiro, Ana; Silva, Brigite; Gonçalves, Daniela; Cortesão, Irene; Neves, Ivone | book | openAccess |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 2 of 2