Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2950
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.authorMoreira, Andreia Sofia da Silva-
dc.date.accessioned2020-12-28T12:24:57Z-
dc.date.available2020-12-28T12:24:57Z-
dc.date.issued2020-12-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2950-
dc.descriptionPós-Graduação em Educação Especial: Inclusão, Desenvolvimento e Aprendizagenspt_PT
dc.description.abstractA linguagem é a base da comunicação e para que esta se desenvolva é necessário que exista um ambiente potenciador de desenvolvimento e de aprendizagens. A presente investigação procura compreender a importância da intervenção precoce em crianças com Trissomia 21 em idade pré-escolar, com a finalidade de promover a linguagem oral. Deste modo o investigador procura perceber quais os estímulos fornecidos pelo educador de infância, quais as dificuldades na aquisição da linguagem por parte destas crianças e, se os estímulos realizados pelo educador são adaptados às características da criança com Trissomia 21. Neste sentido, o investigador utiliza uma metodologia qualitativa, realizando entrevistas a educadores de infância, encarregados de educação e professores especializados que tenham trabalhado com crianças com Trissomia 21, de forma a perceber como se promove a aquisição da linguagem oral nestas criançaspt_PT
dc.description.abstractThe language ist the fundamental skill of communication. For its develpoment, it is necessary to create a language-rich environement which will stimulate and enhance the child's learning and promote its language and communication skills. The goal of the present study is to understand the importance of the early intervention in promoting speech delevopment in preschoolers affected by trisomy 21. The investigator is trying to find out the stimuli provided by the childhood educator, the difficulties in language acquisition that the children experience and if the stimuli carried out by the educator are tailored to their needs. The investigator is using qualitative research methods by interviewing childhood educators, parents or legal guardians and teachers specialised in working with children who have trisomy 21 in order to perceive how to promote speech development in these children. Keywords: Speech, trisomy 21, childhood educatorpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectTrissomia 21pt_PT
dc.subjectLinguagem oralpt_PT
dc.titleAquisição da linguagem oral nas crianças com Trissomia 21pt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andreia Moreira pdf.pdf506.87 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.