Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2974
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Ana Cristina-
dc.contributor.authorSilva, Teresa Isabel Miranda da-
dc.date.accessioned2021-04-26T14:34:45Z-
dc.date.available2021-04-26T14:34:45Z-
dc.date.issued2021-04-19-
dc.date.submitted2021-03-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2974-
dc.description.abstractO estudo descreve e reflete sobre um conjunto de interações e intervenções desenvolvidas presencialmente e à distância antes e durante o período de recolhimento social no âmbito da pandemia da Covid-19. Partindo de uma série dimensões teóricas, abordamos nesta investigação os desafios na dinamização de atividades com um grupo de crianças entre os dois e os cinco anos. Refletimos teoricamente sobre o brincar, os espaços e ambientes de aprendizagem, os materiais e o papel do adulto. Em termos metodológicos, optamos por numa estrutura mista (quantitativa e qualitativa) com o objetivo de recolher um maior número de dados, cruzando perspetivas diferenciadas: crianças, educadora de infância e pais. Integrado num estudo mais vasto, este Relatório de investigação apresenta como considerações finais três grandes ideias-chave orientadoras da intervenção em educação de infância nestes novos tempos de grandes desafios.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de Infânciapt_PT
dc.subjectIntervenção à distânciapt_PT
dc.titleBrincar e brinquedos: Potenciar o ambiente e os materiais para colmatar necessidadespt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.date.embargo2024-03-08-
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202706958pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio_Teresa Silva.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.