Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3016
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPequito, Paula-
dc.contributor.authorGuimarães, Mafalda Meireles Tamagnini-
dc.date.accessioned2021-08-04T15:55:51Z-
dc.date.available2021-08-04T15:55:51Z-
dc.date.issued2021-07-28-
dc.date.submitted2021-07-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3016-
dc.description.abstractEste relatório de investigação tem como tema a transição da Educação Pré-Escolar para o 1ºCiclo do Ensino Básico em tempos de pandemia. O objetivo principal deste trabalho é estudar como as crianças dos cinco anos de Educação Pré-Escolar viveram num confinamento e depois regressaram à escola já frequentando o 1º ano do 1ºciclo do Ensino Básico com novas regras e várias modificações. Outro objetivo é perceber como os profissionais ajudaram nesta nova fase tão distinta e como conseguiram que os alunos se adaptassem. Os métodos qualitativos usados neste relatório são o inquérito por questionário e a entrevista, onde realizamos uma análise detalhada das respostas. Palavras-chaves: Transição; Educação Pré-Escolar; 1ºCiclo do Ensino Básico; Pandemiapt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTransição - Educação Pré-Escolar - 1ºCiclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectPandemia COVID 19pt_PT
dc.titleTransição da educação pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico em tempos de pandemiapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid202751953pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio Final - Mafalda Guimarães (2015015) julho 2021.pdf7.1 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.