Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3102
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana Paula-
dc.contributor.authorPinheiro, Daniela Sofia da Rocha-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:26:15Z-
dc.date.available2022-03-31T15:26:15Z-
dc.date.issued2022-03-24-
dc.date.submitted2022-10-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3102-
dc.description.abstractEste Relatório de Estágio surge no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar. O desenvolvimento do processo de aprendizagem deve ser executado de modo a fomentar uma educação de qualidade e de igualdade em termos de oportunidades. Nesse âmbito, o presente relatório de investigação visa, como tal, analisar o tema da “inclusão” ou mais especificamente a Escola e a Educação Inclusiva, encontrando respostas às dificuldades de inclusão de crianças com necessidades específicas (NE), através da observação e análise do maior número de estratégias e métodos possíveis que promovam essa mesma inclusão das crianças. Para o desenvolvimento do presente relatório, o estágio profissionalizante no contexto de jardim de infância demonstrou-se essencial dado ter permitido observar em termos reais a problemática do tema em estudo e aprender de uma forma prática conhecimentos e instrumentos necessários a um futuro contexto de trabalho. De forma a responder ao tema desta investigação, foram utilizados instrumentos de recolha de dados, tais como, a recolha de dados através de entrevistas realizadas a docentes no qual foi possível apurar diversas respostas por parte de docentes da valência de EPE sob a qual incide o presente relatório. Palavras-Chave Escola Inclusiva; Educação Inclusiva; Estratégias; Educadores de Infância; Suportes Legislativospt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de infânciapt_PT
dc.subjectEducação Inclusivapt_PT
dc.titleInclusão na Educação pré-escolar: estratégias dos educadores de infânciapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.identifier.tid202979989pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniela Pinheiro V6 18.10.21 finalissimo pdf.pdf741.18 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.