Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3172
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Medeiros, Paula | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Ana Rita de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T17:13:55Z | - |
dc.date.available | 2022-11-18T17:13:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3172 | - |
dc.description.abstract | Este projeto tem como tema “O processo de transição para a vida pós escolar após o confinamento decorrente da pandemia Covid-19”. O estudo desenvolveu-se de forma a perceber o trabalho que é realizado com os alunos com medidas adicionais, no âmbito da transição para a vida pós-escolar (TVPE), e de que forma as escolas deram resposta ao Plano Individual de Transição (PIT) após o confinamento da pandemia covid-19. Para tal, embora tenham sido contactados alguns coordenadores de Educação Especial, apenas três se disponibilizaram a colaborar. O trabalho foi estruturado em duas partes distintas e complementares, na primeira, o Enquadramento Teórico, onde foi realizada uma revisão da literatura referente à temática em estudo que constituiu a fundamentação da Investigação. Na segunda parte, a Componente Empírica, onde são apresentados, a metodologia utilizada, a apresentação dos dados recolhidos e análise dos mesmos, onde foi possível perceber boas práticas implementadas durante a pandemia.Por fim, serão feitas as considerações finais que permitiram tirar algumas conclusões. Palavras-chave: educação inclusiva; diferenciação pedagógica; processo de transição da vida pós-escolar; plano individual de transição | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_PT |
dc.subject | Diferenciação pedagógica | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia diferenciada | pt_PT |
dc.subject | Transição para a vida pós-escolar (TVPE) | pt_PT |
dc.subject | Plano Individual de Transição (PIT) | pt_PT |
dc.title | O Processo de Transição para a vida pós-escolar após o confinamento decorrente da pandemia Covid-19 | pt_PT |
dc.type | bachelorThesis | pt_PT |
degois.publication.title | Pós-Graduação em Educação Especial: Inclusão, Desenvolvimento e Aprendizagens | pt_PT |
Appears in Collections: | PG Educação Especial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Projeto Final_ Pós Graduação em Educação Especial _Ana Rita Fernandes 2021010.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.