Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNogueira, Isabel Cláudia-
dc.contributor.authorFerreira, Sofia da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-02T14:30:23Z-
dc.date.available2023-01-02T14:30:23Z-
dc.date.issued2022-07-21-
dc.date.submitted2022-07-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3185-
dc.description.abstractÉ inegável a existência de diferentes interesses, potencialidades, ritmos e dificuldades de aprendizagem nas salas de aula da atualidade, fatores que exigem a organização de propostas pedagógicas que, respeitando essa diversidade, auxiliem e motivem todos os alunos para a aprendizagem. A necessidade de aperfeiçoar e tornar mais eficientes os processos educacionais configura, assim, o conhecimento sobre estilos de aprendizagem como um recurso valioso na conceção de propostas promotoras de aprendizagens mais sólidas, significativas e de qualidade. O presente relatório de estágio ilustra um percurso investigativo desenvolvido em sede de Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e de Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, que foi desenvolvido em articulação com a Prática de Ensino Supervisionada em contexto de 2.º Ciclo do Ensino Básico. Estabelecendo como principal finalidade a concretização de uma intervenção pedagógica motivadora de aprendizagem e de envolvimento nas tarefas desenvolvidas na disciplina de Matemática, a investigação de natureza qualitativa aqui descrita permitiu compreender a importância e/dos modos de aplicação de diferenciação pedagógica na Matemática, atendendo, sempre que exequível e nunca comprometendo a coesão grupal, às especificidades de cada aluno, com particular atenção nos estilos preferenciais de aprendizagem dos alunos de uma turma de 6.º ano de escolaridade. Palavras-chave: Matemática; Diferenciação Pedagógica; 2.º Ciclo do Ensino Básico; Prática de Ensino Supervisionada; Estilos de Aprendizagempt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectDiferenciação pedagógicapt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_PT
dc.subjectEnsino básico (2º ciclo) - 6º anopt_PT
dc.titleEstratégias de ensino diferenciadoras para aprendizagens matemáticas no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid203135032-
Appears in Collections:Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e de Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelatórioEstágio_SofiaFerreira_2017068.pdf4.26 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.