Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3207
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPequito, Paula-
dc.contributor.authorMorais, Júlia Ana Lopes-
dc.date.accessioned2023-01-16T15:12:53Z-
dc.date.available2023-01-16T15:12:53Z-
dc.date.issued2022-07-27-
dc.date.submitted2022-07-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3207-
dc.description.abstractA planificação e avaliação são, há muito tempo, práticas recorrentes na realidade educativa, ainda que as metodologias utilizadas tenham sofrido alterações, até aos dias de hoje. Já a diferenciação pedagógica, surgiu após o conceito de inclusão se destacar no âmbito da educação. Este relatório centra-se na compatibilidade entre os três conceitos anteriormente referidos: Planificar, Avaliar e Diferenciação Pedagógica, de tal modo que o enquadramento teórico vai ao encontro dos mesmos. Posteriormente, numa perspetiva de investigação, através de um método qualitativo, a aluna e estagiária procurou encontrar formas e estratégias de planificar e avaliar, garantindo a diferenciação pedagógica, durante o seu estágio. Neste sentido, serão explanados os procedimentos e instrumentos aplicados. O presente relatório foi realizado no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionadas I e II, nas valências de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, em contexto do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Planificação; Avaliação; Diferenciação Pedagógica; Educação Pré-Escolar; 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectEnsino Básico (1º ciclo)pt_PT
dc.subjectDiferenciação Pedagógicapt_PT
dc.subjectPlanificaçãopt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.subjectEducação inclusivapt_PT
dc.titlePlanificar e avaliar garantindo a diferenciação pedagógica na educação pré-escolar e no ensino básico 1º ciclopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid203158059pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelatórioFinal_JoanaPinto 2017009.pdf17.89 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.