Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCortesão, Irene-
dc.contributor.authorBarros, Inês Valbom Sousa Nóbrega-
dc.date.accessioned2023-11-28T11:34:50Z-
dc.date.available2023-11-28T11:34:50Z-
dc.date.issued2023-07-11-
dc.date.submitted2023-06-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3261-
dc.description.abstractO presente relatório tem como principal base o interesse da autora sobre a Metodologia de Trabalho de Projeto, despoletado através do contato com a mesma na intervenção educativa decorrente da prática de ensino supervisionada em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. O ensino tradicional tem vindo a dar lugar às metodologias ativas, onde o aluno é considerado um sujeito ativo, no que diz respeito à construção das suas aprendizagens. A Metodologia de Trabalho de Projeto (MTP) é uma das muitas metodologias ativas existentes. Considera-se que a implementação desta metodologia permite desenvolver competências de extrema importância para o futuro das nossas crianças. O presente trabalho tem como um dos seus principais objetivos refletir sobre as competências que esta metodologia desenvolve nas crianças que vivenciam esta metodologia. Desta forma, serão apresentadas reflexões relativamente aos dados recolhidos junto dos profissionais de educação de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractThe basis of this report is the author's interest in Project Work Methodology, triggered through contact with it in the educational intervention arising from the supervised teaching practice in Pre-school Education and Primary School Teaching. Traditional teaching has been giving way to active methodologies, where the student is considered an active subject regarding the construction of their learning. The Project Work Methodology (PPM) is one of many existing active methodologies. It is considered that the implementation of this methodology allows the development of skills of extreme importance for our children’s future. The present work has as one of its main objectives to reflect on the skills that this methodology develops in children when they experience this methodology. This way, reflections will be presented on the data collected from Preschool and Primary School Education professionals.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.subjectEducação Pré-escolarpt_PT
dc.subjectEnsino 1º ciclopt_PT
dc.subjectMetodologia de trabalho de projetopt_PT
dc.subjectCompetênciaspt_PT
dc.titleAs potencialidades da Metodologia por Trabalho de Projeto no desenvolvimento de aprendizagens cooperativas entre as crianças : perspetivas dos profissionais de educaçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.identifier.tid203391322pt_PT
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inês Barros.pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.