Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://hdl.handle.net/20.500.11796/3338| Title: | Diferenciação pedagógica em matemática: Um caminho para aprendizagens personalizadas no ensino básico | 
| Authors: | Sousa, Andreia Filipa Teixeira de | 
| Orientador: | Nogueira, Isabel Cláudia | 
| Keywords: | Matemática Diferenciação Pedagógica Práticas docente Aprendizagem significativa  | 
| Issue Date: | 19-Jul-2024 | 
| Abstract: | acesso a uma aprendizagem agradável e personalizada, para todos e cada um, é uma responsabilidade básica de qualquer professor. Para alcançar um ensino e resultante aprendizagem de alta qualidade, é necessário reconhecer e respeitar diversos ritmos e estilos de aprendizagem e de trabalho que coexistem nas salas de aula: tal exige uma organização clara de atividades pedagógicas coerentes e apropriadas, bem como a mobilização de habilidades estratégicas que incentivem e predisponham todos os alunos para a aprendizagem. Neste sentido, a adoção de práticas pedagógicas diferenciadas constitui um meio insubstituível a uma educação inclusiva, a um ensino eficaz e a uma aprendizagem significativa para todos os estudantes. O presente relatório de estágio é produto de um percurso investigativo que pretendeu identificar o contributo da Diferenciação Pedagógica em Matemática no Ensino Básico. Ao nível empírico concretizou-se um estudo de natureza qualitativa, a partir da intervenção educativa da sua autora, e baseado ess | 
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3338 | 
| Appears in Collections: | Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e de Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2019004_Andreia Sousa.pdf | 4.02 MB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










