Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3408| Title: | O papel da metodologia de trabalho de projeto na construção de aprendizagens significativas no contexto educativo de EPE |
| Authors: | Soares, Beatriz Torres |
| Orientador: | Cortesão, Irene |
| Keywords: | Aprendizagens significativas Metodologia de Trabalho de Projeto Educação de infância Competências para o século 21 Desafios da Escola do século 21 |
| Issue Date: | 23-Jul-2025 |
| Abstract: | Este trabalho tem como propósito compreender o papel da Metodologia de Trabalho de Projeto na promoção de aprendizagens significativas.Assim, a investigação subjacente ao relatório que agora se apresenta tem como objetivos: a) explorar a relevância das aprendizagens significativas no conjunto de desafios colocados à Escola do século XXI; b) compreender em que medida é que a Metodologia de Trabalho de Projeto contribui para a construção de aprendizagens significativas nos contextos educativos de EPE; c) compreender em que medida é que a Metodologia de Trabalho de Projeto contribui para o desenvolvimento de competências essenciais para a Escola do século XXI. Tendo em consideração o desfecho do presente estudo, foi possível verificar que a proximidade da prática pedagógica aos pressupostos orientadores da Metodologia de Trabalho de Projeto se revela diretamente proporcional à eficácia da promoção de aprendizagens significativas, bem como do desenvolvimento de competências primordiais para a Escola do século XXI. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3408 |
| metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico |
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2020050_Beatriz Soares.pdf | 5.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










