Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/715
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSadalla, Ana Maria Falcãoen_US
dc.contributor.authorPrado, Guilherme do Val Toledoen_US
dc.date.accessioned2008-06-17T14:31:31Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:54:02Z
dc.date.available2008-06-17T14:31:31Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:54:02Z
dc.date.issued2007en_US
dc.identifier.citationPRADO, Guilherme do Val Toledo; SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão - Em busca da construção de uma escola reflexiva:relatando uma parceria entre universidade e escola. Saber(e)Educar. Porto: ESES de Paula Frassinetti.N.º12 (2007), p.97-107en_US
dc.identifier.issn0873-3600en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/715
dc.description.abstractNeste artigo narramos o processo de construção do projeto «Escola Singular: Ações Plurais», desenvolvido em uma escola pública de Campinas(SP – Brasil), que surge a partir de uma parceria entre a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Silva. A partir de discussões, dilemas, leituras, acontecidas nos espaços de reflexão coletiva da escola referida, encontros dos quais participam a equipe de gestão, os professores da escola e a universidade, decidiu-se por uma mudança na estrutura, organização e currículo da escola. A pareceria entre a escola e a universidade, a partir do ano 2003, teve como objetivo a melhoria da educação pública. O Projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no estado de São Paulo (Fapesp).en_US
dc.description.abstractIn this article we refer to the construction process of the «Escola Singular: Ações Plurais» (Singular School: Plural Actions) project, which is developed by a public school located in Campinas (SP – Brasil). This is the result of a partnership between Faculty of Education of Universidade Estadual de Campinas and theMunicipal School of Primary Teaching of Padre Francisco Silva. Through topic discussions, dilemmas and readings which happened at the provided reflection spaces of the school and university, it was decided to change the structure, organization and curriculum of the school. Since 2003 the partnership between the school and university has had as its main goal the improvement of public education. This project is financed by Fundação de Amparo à Pesquisa no estado de São Paulo (Fapesp).en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesSaber (e) Educar;12en_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectParceria universidade-escolaen_US
dc.subjectFormação de professoresen_US
dc.subjectPsicologia da educaçãoen_US
dc.subjectEnsino reflexivoen_US
dc.titleEm busca da construção de uma escola reflexiva:relatando uma parceria entre universidade e escolaen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 12 (2007)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SeE12EmBuscaDaConstrucaoSadalla.pdf109.12 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.