Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/722
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCruz, Mário Ruien_US
dc.contributor.authorMiranda, Sílviaen_US
dc.date.accessioned2008-06-20T11:43:32Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:54:15Z
dc.date.available2008-06-20T11:43:32Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:54:15Z
dc.date.issued2005en_US
dc.identifier.citationCRUZ, Mário; MIRANDA, Sílvia - Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso. Saber(e)Educar. Porto: ESE de Paula Frassinetti. N.º10 (2005), p.81-95en_US
dc.identifier.issn0873-3600en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/722
dc.descriptionp. 81-95en_US
dc.description.abstractO ensino precoce de línguas estrangeiras no resto da Europa encontrase numa fase mais avançada do que em Portugal. Pretendemos, neste estudo, fazer o ponto de situação em Portugal quanto ao ensino precoce de línguas, definir o perfil do professor de línguas estrangeiras no Ensino Básico e perceber qual a idade ideal para a aquisição de línguas estrangeiras. De forma a enriquecer este estudo, centrámos a nossa atenção nas razões para a aquisição de línguas neste nível de ensino e realizámos um estudo de caso que compreende a realização de conversações por chat entre alunos portugueses e suíços do Ensino Básico.en_US
dc.description.abstractIn the rest of Europe the foreign languages early teaching is more advanced than in Portugal. With this study we aim to define both the situation Portugal is living regarding this issue, understand which the profile of the teacher of foreign languages is at an early stage and perceive which the ideal age to start studying foreign languages is. In order to enrich this study, we focused our attention in the reasons for the acquisition of languages at a primary school level and made a study case which is related to the analysis of chat conversations between Portuguese and Swiss pupils.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.relation.ispartofseriesSaber (e) Educar;10en_US
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino Precoce de Línguas Estrangeirasen_US
dc.titlePor uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de casoen_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 10 (2005)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SeE10_PorDefinicaoMarioCruz.pdf110.71 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.