Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/810
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, Márioen_US
dc.contributor.authorAmaro, Daniel Filipe Gomes dos Santos Ferreiraen_US
dc.date.accessioned2012-08-02T12:04:34Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:56:03Z-
dc.date.available2012-08-02T12:04:34Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:56:03Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/810-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/810en_US
dc.descriptionProjecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractO tema do presente trabalho encontra-se subordinado à paralisia cerebral e à comunicação. Depois de um percurso teórico pelo campo da história da paralisia cerebral, pelos fenómenos da educação e comunicação nos portadores desta deficiência e pelos apoios tecnológicos disponíveis para colmatar défices comunicativos, passaremos para um estudo de caso. Culminará com a apresentação de uns quadros de comunicação elaborados tendo em vista um estudo de caso específico. Nestes tentar-se-á implementar três princípios básicos de otimização do processo de comunicação: adequação gráfica, adequação lexical e adequação e interligação de contextos comunicativos.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectParalisia Cerebralen_US
dc.subjectEducação especialen_US
dc.titleContextos básicos de comunicação humana. Otimização de quadros de comunicação no âmbito de um caso de paralisia cerebralen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG_EE_DanielAmaro_2012.pdf1.79 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.