Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/815
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, Ana Márciaen_US
dc.contributor.authorCerqueira, Carla Susana de Castroen_US
dc.date.accessioned2012-08-02T14:14:05Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:56:05Z-
dc.date.available2012-08-02T14:14:05Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:56:05Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/815-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/815en_US
dc.descriptionProjecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractO presente trabalho, realizado no âmbito da disciplina de Seminário, constitui a elaboração de um projeto de investigação levado a cabo na Pós-Graduação em Educação Especial, no ano letivo 2011-2012. O processo de investigação é “um conjunto de operações sucessivas e distintas mas interdependentes, realizadas por um ou mais investigadores, a fim de recolher sistematicamente informações válidas sobre um fenómeno observável, para explicá-lo e compreendê-lo” (Chizzotti, 1991:35). A indisciplina em contexto sala de aula é a temática a desenvolver ao longo da investigação, uma vez que se constata, cada vez mais, quer nas escolas, quer através do discurso dos professores, os comportamentos inadequados e desviantes dos alunos. Pretendemos, assim, estudar o tipo de estratégias de intervenção existentes nas escolas e consequentemente, na sala de aula, que permitem diminuir esse tipo de comportamentos. Ao nível da escola deve constatar-se quais são as estratégias que os docentes utilizam para diminuir estes comportamentos. Como sabemos, no Estatuto do Aluno, está regulamentado um conjunto de repressões e punições, mas será que é o mais eficaz para responsabilizar os alunos dos seus atos? Ou a comunidade educativa deverá propor estratégias para colmatar esses comportamentos na sala de aula, evitando um comprometimento no processo ensino-aprendizagem?en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectIndisciplinaen_US
dc.subjectEducação especialen_US
dc.titleIndisciplina em contexto sala de aulaen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG_EE_CarlaCerqueira_2012.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.