Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/822
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGouveia, Joãoen_US
dc.contributor.authorQuintas, Joaquina da Conceição Lopes Vila Poucaen_US
dc.contributor.authorGonçalves, Maria Beatriz Martinsen_US
dc.contributor.authorPaiva, Marília Fernanda de Sá Marques deen_US
dc.contributor.authorSantos, Rosalina Maria Soares Castro Sampaio Rios dosen_US
dc.date.accessioned2009-01-30T10:49:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:56:23Z-
dc.date.available2009-01-30T10:49:11Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:56:23Z-
dc.date.issued2008en_US
dc.identifier.citationQUINTAS, Joaquina da Conceição Lopes Viloa Pouca [et al.] - Aprendo com o jornal escolar [Documento policopiado]. Porto : [ed.autor], 2008. 56 f. Trabalho de projecto não editadoen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/822-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/822en_US
dc.description56 f.en_US
dc.description.abstractA massificação da Escola Pública tem tornado difícil a integração e acompanhamento das crianças e jovens, oriundos de diferentes contextos sociais e culturais. Este projecto emerge da necessidade de criar condições que levem as crianças do 1º ciclo, dos Agrupamentos onde os elementos do grupo exercem funções docentes, a melhorarem os desempenhos em Língua Portuguesa, no domínio específico - Expressão Escrita. O terreno de acção onde se desenvolverá o projecto “Aprendendo com o Jornal escolar” distribui-se por três escolas e terá como principais intervenientes os alunos a frequentar o 2º e ou o 3º ano de escolaridade. Pensamos no jornal escolar, pois este agrega os níveis formais e informais da educação e é um objecto que todas as crianças e seus familiares conhecem, que faz parte dos seus quotidianos. O jornal escolar é encarado como uma oportunidade de pesquisa (para crianças e adultos), atribui sentido e funcionalidade às competências específicas de: leitura, expressão escrita e conhecimento explícito da língua que se estudam e avaliam em contexto escolar. As crianças das equipas ao serem intervenientes directos na elaboração do jornal tornam-se os protagonistas nesse processo.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectExpressão escritaen_US
dc.subjectLíngua portuguesa - ensinoen_US
dc.titleAprendo com o jornal escolaren_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-SUP-2008JoaquinaQuintas.pdf623.25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.