Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/830
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGouveia, Joãoen_US
dc.contributor.authorPimenta, Maria da Conceição Lopesen_US
dc.date.accessioned2009-01-29T13:53:17Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:56:25Z-
dc.date.available2009-01-29T13:53:17Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:56:25Z-
dc.date.issued2008-12-05en_US
dc.identifier.citationPIMENTA, Maria da Conceição Lopes - Pensamento crítico [Documento policopiado]. Porto : [ed.autor], 2008. 27 f.Trabalho de projecto não editadoen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/830-
dc.description27 f.en_US
dc.description.abstractO presente relatório, realizado para conclusão do Curso de Pós-graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, insere-se na Unidade Curricular de Projecto de Investigação, ministrada pelo professor João Gouveia no Curso de Pósgraduação em Supervisão Pedagógica, durante o ano lectivo de 2007/2008, na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Fundamentalmente, trata-se de uma reflexão que visa reconhecer a necessidade de formação de professores na área do pensamento crítico e de que forma ela se poderá reflectir na prática educativa. O tema desta reflexão decorreu da constatação de que, apesar das alterações levadas a cabo pela Reorganização Curricular no Sistema Educativo Português, ainda não foi dado um passo em frente na direcção da valorização do pensamento crítico, cuja transversalidade é inquestionável relativamente a qualquer disciplina. Teorizar sobre o pensamento crítico sem o referir como uma etapa posterior ao desenvolvimento do raciocínio moral teria sido imprudente, pelo que este assunto foi abordado, ainda que sumariamente. Conceitos como pensamento reflexivo e professor reflexivo foram, sempre que possível, contextualizados em situações de ensino/aprendizagem e formação/supervisão.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSupervisão de professoresen_US
dc.subjectPrática pedagógicaen_US
dc.subjectFormação de professoresen_US
dc.subjectPensamento críticoen_US
dc.titlePensamento críticoen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-SUP-2008MariaPimenta.pdf222.41 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.