Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/851
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Renatoen_US
dc.contributor.authorRibeiro, Pedro Agostinho Mirandaen_US
dc.contributor.authorAzevedo, Carlos Alberto Freitasen_US
dc.contributor.authorGomes, Sílvia Clara Moreira dos Santosen_US
dc.date.accessioned2011-08-03T08:47:35Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:56:51Z-
dc.date.available2011-08-03T08:47:35Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:56:51Z-
dc.date.issued2011-07en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/851-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/851en_US
dc.description.abstractO trabalho que se segue surge no âmbito da Pós-Graduação TIC em Contextos de Aprendizagem, realizada na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, no ano letivo de 2010/2011, sob a orientação do Dr. Renato Rodrigues. Tentou-se a construção de um projeto potenciador de mudança educativa na aprendizagem da Língua Inglesa, demonstrando todas as potencialidades das ferramentas digitais ao dispor do professor, neste caso o Podcast, o blogue e os telemóveis. Neste sentido, o grande desafio que se nos coloca, será disponibilizar recursos, bem como incentivar os próprios professores para a utilização das TIC, como forma de motivação dos alunos para a aprendizagem da Língua Inglesa, promovendo o seu sucesso futuro. Usando uma metodologia assente em pressupostos de e-learning, mais concretamente m-learning, pretende-se demonstrar que se podem retirar inúmeras vantagens para as práticas docentes e aprendizagens, quando aliadas as vantagens do tradicional ensino presencial às de um ensino não-presencial, criando um modelo educacional “híbrido”. Só assim, a escola será capaz de criar alunos, futuros cidadãos, capazes de tomarem parte ativa na chamada sociedade da informação. O projeto prático delineado por nós poderá ser consultado seguindo o endereço www.carlospacos.podbean.com.en_US
dc.description.abstractThis project comes under the Post-Graduate of ICT in the learning done in the School of Education Paula Frassinetti in the academic year 2010/2011, directed by Dr. Renato Rodrigues. We tried to build a project capable of generating change in English Language learning, showing all the potential of digital tools available for teachers, in this case podcasts, blogs and mobile phones. There in, the greatest challenge we have to face is to turn resources available, as well as motivate the teachers to use ICT, as a way to motivate students to learn the English Language, promoting their future success. Using a methodology based on e-learning standards, specifically m-Learning, we intend to show that several advantages can come out to teaching and learning methods when we ally the advantages of the traditional face-to-face learning method to the ones of non face-to-face, creating an “hybrid” educational model. Just so, school will be able to raise students, future citizens, able to take active part in the so called society of information. The project we designed can be consulted at www.carlospacos.podbean.com.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.titleM-learning: o contributo dos Podcasts na aprendizagem do inglêsen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG TIC em Contextos de Aprendizagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-TIC_25_2001_CARLOS AZEVEDO.pdf..pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.