Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/909
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Ana | en_US |
dc.contributor.author | Neves, Maria Ivone | en_US |
dc.contributor.author | Pinho, Rute | en_US |
dc.contributor.author | Santos, Vera | en_US |
dc.contributor.author | Oliveira, Cláudia | en_US |
dc.contributor.author | Marques, Marta | en_US |
dc.date.accessioned | 2008-12-19T10:57:51Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:58:42Z | |
dc.date.available | 2008-12-19T10:57:51Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:58:42Z | |
dc.date.issued | 2007-11 | en_US |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Ana [et al.] - O educador como prático reflexivo.Cadernos de Estudo. Porto: ESE de Paula Frassinetti. nº 6 (2007), p.129-142 | en_US |
dc.identifier.issn | 1645-9377 | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/909 | |
dc.description | p. 129-142 | en_US |
dc.description.abstract | De forma a contribuir para a partilha de experiências no âmbito da avaliação dos estágios profissionalizantes, e promovendo o desenvolvimento de estratégias inovadoras para os cursos de ensino, pretende-se com este artigo abordar a visão do aluno-estagiário sobre a sua prática e o seu processo formativo em geral. A apresentação de registos de algumas reflexões retiradas dos portfólios reflexivos, construídos pelos alunos, reveste-se de importância, não só para os mais diversos cursos de ensino mas, igualmente, como um exemplo para os profissionais que pretendem reflectir sobre a sua prática. Assim, desenvolvemos, inicialmente, uma abordagem teórica relativa à importância da reflexão na prática pedagógica do Educador de Infância, neste caso em particular, do estagiário finalista. Neste contexto, procedemos a uma selecção das reflexões mais significativas desenvolvidas por um grupo de alunas ao longo do estágio profissionalizante do curso em Educação de Infância no ano lectivo de 2006/07. Neste artigo pretendemos suscitar uma reflexão sobre as práticas educativas junto dos profissionais de educação. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.relation.ispartofseries | Cadernos de Estudo;6 | en_US |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino reflexivo | en_US |
dc.subject | Supervisão de professores | en_US |
dc.subject | Educação de infância | en_US |
dc.subject | Portefólio | en_US |
dc.title | O Educador como Prático Reflexivo | en_US |
dc.type | article | en_US |
Appears in Collections: | N.º 6 (2007) : Educação de infância |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cad_6Educador.pdf | 336.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.