Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/910
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Isabel | en_US |
dc.contributor.author | Oliveira, Conceição | en_US |
dc.date.accessioned | 2008-12-18T13:23:15Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:58:43Z | |
dc.date.available | 2008-12-18T13:23:15Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:58:43Z | |
dc.date.issued | 2007-11 | en_US |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Maria da Conceição da Costa ; CUNHA, Isabel - Infância e desenvolvimento.Cadernos de Estudo. Porto: ESE de Paula Frassinetti. nº 6 (2007), p.23-28 | en_US |
dc.identifier.issn | 1645-9377 | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/910 | |
dc.description | p. 31-41 | en_US |
dc.description.abstract | Infância e desenvolvimento tem como objectivo reflectir conceitos educacionais, especificamente a relação entre a criança e a educação. Não é nossa pretensão dissertar sobre a história das ideias àcerca da infância mas, centrarmo- nos na infância nos dias de hoje e (re)pensar, por um lado, o conceito de criança adequado à actualidade e, por outro, às práticas educativas e suas implicações no processo de desenvolvimento. Centrando-nos no período dos zero aos seis anos abordamos as questões relacionadas com a estruturação da criança, justificando o porquê das prioridades de intervenção nesta faixa etária. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.relation.ispartofseries | Cadernos de Estudo;6 | en_US |
dc.rights | openAccess | |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Desenvolvimento da criança -- 0-6 anos | en_US |
dc.subject | Estratégias de adaptação emocional | en_US |
dc.subject | Educação pré-escolar | en_US |
dc.title | Infância e desenvolvimento | en_US |
dc.type | article | en_US |
Appears in Collections: | N.º 6 (2007) : Educação de infância |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cad6_InfanciaDesenvolvimento.pdf | 88.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.