Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
13-Jul-2021 | Abordagens educativas abertas, flexíveis e enriquecidas em contexto de 1º ciclo do ensino básico: Da(s) teoria(s) à(s) prática(s) | Pereira, Catarina da Silva | masterThesis | openAccess |
19-Jul-2023 | Ações estratégicas de educação e ensino: da investigação à intervenção (form)ativa | Ferreira, Cristiana Dias | masterThesis | openAccess |
2021 | A atividade experimental na promoção de competências matemáticas de alunos com PAE 1ºciclo | Neto, Adjôa | bachelorThesis | openAccess |
8-Sep-2021 | Caminhos de (des)igualdades – o trajeto escolar das crianças no ano letivo 2020/2021 | Lopes, Daniela Cristina Oliveira | masterThesis | openAccess |
2017 | Componentes e indicadores de idoneidade didática para processos de estudo sobre grandezas e sua medida e sua aplicação no Ensino Básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Fernández Blanco, Teresa | conferenceObject | openAccess |
2022 | Conhecer para intervir : conceções de professores do Ensino Básico em São Tomé e Príncipe sobre o ensino e a aprendizagem da gramática | Silva, Cristina Vieira | article | openAccess |
2021 | Cultura profesional y TIC en la formación del profesorado en tiempos de crisis: la percepción de los docentes | Álvarez Núñez, Quintín; López Gómez, Silvia; Parada Gañete, Ana; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |
29-Jul-2024 | DEStradicionalizar, equilibrar, ativar, valorizar, transformar: relato(s) da prática de ensino supervisionada | Aragão, Sofia Raquel Lima | masterThesis | openAccess |
30-Jul-2021 | A economia circular no 1º ciclo do ensino básico? Educar para o ambiente e para a sustentabilidade | Castro, Júlia Catarina Neves | masterThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Educação inclusiva: Compreensão, estratégias e práticas na educação de infância e no 1º ciclo do ensino básico | Silva, Catarina Miranda da | masterThesis | openAccess |
4-Jul-2024 | Educação para a Saúde: perspetivas e práticas nos docentes do 1ºCEB | Alves, Sara Dias | article | openAccess |
30-Jul-2021 | Educar para a cidadania – conhecer a Constituição Portuguesa no 1º ciclo do ensino básico | Cunha, Ana Sofia Esteves da | masterThesis | openAccess |
21-Jul-2022 | Os efeitos do brincar/jogo no bem-estar da criança | França, Inês Lima e | masterThesis | restrictedAccess |
22-Jul-2021 | A escola inclusiva e a intervenção dos profissionais de educação | Silva, Bárbara Gonçalves Azevedo da | masterThesis | openAccess |
8-Sep-2021 | A experiência prática e o desenvolvimento integral | Nogueira, Alexandra Raquel Silva Alves | masterThesis | openAccess |
14-Apr-2023 | A influência do meio físico envolvente na aprendizagem da escrita: uma perspetiva ecológica | Sousa, Sandra Patrícia Rodrigues de | masterThesis | openAccess |
13-Jul-2021 | Integração de saberes: percursos personalizados de aprendizagem em 1º ciclo do ensino básico | Lopes, Carolina Mota Freitas de Castro | masterThesis | restrictedAccess |
28-Sep-2017 | Interação das crianças com necessidades diferenciadas em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico | Andrade, Sara Cristina Barbosa Eiras | masterThesis | openAccess |
21-Jul-2022 | Linguagem artística e lúdica como instrumento de desenvolvimento de competências transversais de crianças so pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico | Conde, Ana Filipa Soares | masterThesis | openAccess |
3-Oct-2017 | A Matemática e a atividade lúdica: potencialidades e constrangimentos em contexto Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Lopes, Sílvia Oliveira | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2022 | A metodologia de aprendizagem faz a diferença | Coutinho, Catarina Dias | masterThesis | openAccess |
13-Jul-2021 | Metodologias de intervenção educativa e estratégias neurodidáticas: Da(s) teoria(s) à(s) prática(s) no 1º ano de escolaridade | Lacerda, Patrícia Isabel da Silva | masterThesis | openAccess |
26-Jul-2022 | A música como estratégia de desenvolvimento pessoal e social das crianças na educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico | Curralo, Cláudia Sequeira | masterThesis | embargoedAccess |
26-Jul-2022 | Natureza: lugar de encontros entre brincar, crescer e aprender | Lima, Ana Filipa Pereira | masterThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Participação das crianças nos seus processos de aprendizagem: Um estudo de caso em educação pré-escolar e em primeiro ciclo do ensino básico “para mim o mais importante foi que todos pudéssemos participar e todos pudéssemos estar felizes”. | Campos, Bruna Sofia Sousa | masterThesis | openAccess |
27-Jul-2022 | Planificar e avaliar garantindo a diferenciação pedagógica na educação pré-escolar e no ensino básico 1º ciclo | Morais, Júlia Ana Lopes | masterThesis | openAccess |
29-Jul-2024 | Práticas inclusivas na sala de aula: Estratégias e conhecimento por parte dos docentes | Almeida, Joana Filipa Ventura de | masterThesis | restrictedAccess |
6-Oct-2021 | Promoção do sucesso educativo e o processo de avaliação | Rocha, Catarina Catarino | masterThesis | restrictedAccess |
2020 | Proposta de um cenário de aprendizagem em contexto de 1º ciclo do Ensino Básico | Moreira, Susana; Oliveira, Sílvia; Freitas, Liliana; Cabral, Bárbara | workingPaper | restrictedAccess |
2019 | (re)Equacionar a relação pedagógica na educação contemporânea | Monteiro, Joana Moutinho; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
13-Jul-2021 | Sinto, logo existo: Educação emocional em contexto de 1º ciclo do ensino básico num território educativo de intervenção prioritária | Ferreira, Ana Isabel Pinho | masterThesis | openAccess |
2021 | Supervisão das transformações pedagógicas em contexto de 1.ºCEB | Soares, Tânia | bachelorThesis | openAccess |
2017 | As TIG no Processo de Ensino e Aprendizagem em 1º CEB – O “Geokids” como Fator de Motivação para a Aprendizagem | Azevedo, Luísa; Ribeiro, Vítor | article | openAccess |