Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
Jul-2013 | Apoio do professor de educação especial na síndrome de asperger : contributo do apoio para a melhoria dos resultados escolares | Gonçalves, Ana Maria Soares | bachelorThesis | openAccess |
28-Jul-2016 | Condições existentes para a gestão de uma sala de aula do 1º ciclo do ensino básico, tendo alunos com necessidades educativas especiais | Dias, Sara José Amorim | masterThesis | restrictedAccess |
25-Feb-2017 | Condições necessárias a uma instituição para educar uma criança com perturbação do espetro do autismo – Estudo de caso | Sousa, Soraia Alexandra Dias | masterThesis | embargoedAccess |
17-Jul-2023 | Crescer no respeito e na aceitação do outro: Promoção e consciencialização para a educação inclusiva | Pereira, Diana Gomes | masterThesis | openAccess |
2021 | (D)enunciar a Escola Inclusiva: Do discurso à prática | Barbas, Joana de Sousa Passos Carvalho | bachelorThesis | openAccess |
2022 | Da teoria à prática: mudanças na escola com o Decreto-Lei 54/2018 | Sousa, Sandra Patrícia Pinto de | article | openAccess |
2023 | Os desafios da inclusão no ensino regular na perspetiva dos educadores de infância | Morais, Catarina | bachelorThesis | openAccess |
22-Jul-2019 | O desenvolvimento social de uma criança com precocidade excecional | Mendes, Íris Oliveira | masterThesis | restrictedAccess |
2023 | Don´t leave for tomorrow what you can build up today! Using early socioemotional development to foster healthy, inclusive, and successful comunities | Soares, Mónica; Machado, Francisco; Valquaresma, Andreia; Azevedo, Helena; Peixoto, Carla; Coelho, Vera | bookPart | openAccess |
30-Mar-2019 | A Educação Inclusiva na Educação Pré-Escolar | Costa, Susana Andreia Sousa da | masterThesis | restrictedAccess |
14-Jul-2017 | Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Comparação, Perceções e Práticas Educativas Inclusivas | Silva, Joana Filipa Barros | masterThesis | openAccess |
2019 | Leitores sortudos: uma prática diferenciadora de fluência leitora no 1.º ano de escolaridade | Almeida, Blanca; Lopes, Inês; Ribeiro, Pedro; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
25-Feb-2017 | A perceção dos professores do 1º e do 2º ciclo do ensino básico sobre a sua preparação nas respostas educativas aos alunos com necessidades educativas especiais | Reinas, Joana Gilbert | masterThesis | restrictedAccess |
27-Jul-2022 | Planificar e avaliar garantindo a diferenciação pedagógica na educação pré-escolar e no ensino básico 1º ciclo | Morais, Júlia Ana Lopes | masterThesis | openAccess |
13-Jul-2020 | Por uma Educação Inclusiva: estudo de um caso em contexto de 1.º CEB | Gomes, Beatriz da Silva | masterThesis | restrictedAccess |
30-Jul-2022 | O Processo de Transição para a vida pós-escolar após o confinamento decorrente da pandemia Covid-19 | Fernandes, Ana Rita de Oliveira | bachelorThesis | openAccess |
12-Jul-2022 | Promover a inclusão através dos pares na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | Silva, Raquel Costa da Silva | masterThesis | openAccess |
Jul-2013 | A psicoafetividade e a dislexia | Castro, Márcia Raquel | bachelorThesis | openAccess |
23-Jul-2019 | Representações das crianças sobre práticas inclusivas | Carvalheira, Ana Isabel Cardoso | masterThesis | embargoedAccess |
Jan-2014 | Supervisão Pedagógica e Desenvolvimento Profissional : perspetivas e práticas dos professores de ensino regular e de educação especial | Gonçalves, Daniela; Duarte, Fátima | conferenceObject | openAccess |