Showing results 270 to 289 of 348
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
1999 | A pobreza e a exclusão social : teorias conceitos e políticas sociais em Portugal | Samagaio, Florbela; Rodrigues, Eduardo Vítor; Ferreira, Helder; Mendes, Maria Manuela; Januário, Susana | article | openAccess |
2020 | Políticas educativas em tempos de COVID em Portugal: que relação com a igualdade, equidade e inclusão em educação? | Ferreira, Ana Rita; Gonçalves, Daniela | article | openAccess |
2005 | Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso | Cruz, Mário Rui; Miranda, Sílvia | article | openAccess |
2014 | O Portefólio como estratégia de avaliação das aprendizagens na educação de infância: considerações sobre a sua prática | Silva, Brigite; Craveiro, Clara | article | openAccess |
2019 | Portuguese teachers’ perceptions of grammar teaching | Silva, Cristina Vieira da; Pereira, Íris; Sebastião, Isabel | article | openAccess |
2017 | O potencial do scratch no ensino – aprendizagem da geometria | Ramalho, Rui; Ventura, Ana | article | openAccess |
2021 | Potencialidades dos portefólios de crianças: o estímulo à reflexão sobre a aprendizagem | Silva, Brigite; Morais, Catarina | article | openAccess |
2019 | Prácticas discursivas, operativas y normativas en procesos de instrucción de la medida de magnitudes | Nogueira, Isabel Cláudia; Blanco, Teresa; Diego-Mantecón, Jose Manuel | article | openAccess |
2021 | Práticas de diferenciação pedagógica em matemática no contexto pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | Nogueira, Isabel Cláudia; Medeiros, Sara | article | openAccess |
2022 | Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) | Iavelberg, Rosa; Sousa, Ana; Oliveira, Mónica | article | openAccess |
2019 | Preocupações e expectativas dos pais de crianças com NEE de um contexto educativo em Portugal | Barbosa, Carla; Neves, Ivone | article | openAccess |
2024 | Primary english practice programme for ages 6/7 : the need for a transformative and sustainable primary english teaching and learning processes | Cruz, Mário; Pinheiro, Ana; Medeiros, Paula; Mascarenhas, Daniela | article | openAccess |
2001 | Projecto educativo dos 3 P | Rigolet, Sylviane Angèle | article | openAccess |
2008 | Projecto Rodentia : etologia aplicada na sala de aula do 1º Ciclo | Franco, N. H.; Olosson, A.; Santos, J. B.; Brosseron, F.; Pinto, A.; Ricardo, E. | article | openAccess |
2022 | O projeto Primary English Practice Programme for Ages 6–7 e a reconfiguração da profissionalidade docente | Cruz, Mário; Pinheiro, Ana; Medeiros, Paula; Costa, José | article | openAccess |
2017 | A Promoção da autoestima da criança | Neves, Ivone; Frada, Cecília | article | openAccess |
2015 | Promoção de uma postura científica na formação de professores: estudo exploratório com futuros professores do 1º Ciclo do Ensino Básico | Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida | article | openAccess |
2003 | A propósito do 40º aniversário da Escola de Paula Frassinetti : as virtualidades educativas dos actos de comemoração | Carvalho, Adalberto | article | openAccess |
2014 | Prova de Consciência Morfológica (PCM) : contributos para a sua validação | Viana, Fernanda Leopoldina; Silva, Cristina Vieira; Santos, Ana Sucena; Vale, Ana Paula; Ribeiro, Iolanda | article | openAccess |
1996 | A psicologia da função docente e o processo de formação na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti | Sousa, Júlio Emílio Pereira de | article | openAccess |