Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1019
Título: Formação de professores para a(s) diferença(s)
Autor: Afonso, Carlos
Palavras-chave: Formação de professores - educação especial
Data: 2004
Citação: AFONSO, Carlos - Formação de professores para a(s) diferença(s). Saber (e) Educar. N.º 9 (2004), p. 33-46.
Relatório da Série N.º: Saber (e) Educar;9
Resumo: Este texto parte de uma consideração de base de que a formação de docentes para o trabalho com a deficiência tem que ser vista no conjunto dos desafios que se colocam à escola regular pela presença da diferença. Isso implica perceber as diferenças nessa mesma escola e a mais-valia que pode resultar da(s) diversidade(s). Nessa medida, importa considerar as diferentes respostas a essa situação, sobretudo na dimensão curricular. A partir deste quadro poderemos (re)discutir o papel do professor de ensino regular. Finalmente, ir-se-á reflectir sobre o papel, neste contexto, do professor de educação especial/Apoio educativo e a sua formação especializada.
Descrição: p. 33-46
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1019
ISSN: 0873-3600
Aparece nas colecções:N. 9 (2004)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SeE_9FormacaoProf.pdf3.94 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.