Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1177
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Pedroen_US
dc.contributor.advisorNeves, Maria Ivoneen_US
dc.contributor.authorGlória, Giselaen_US
dc.date.accessioned2012-03-22T13:33:32Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T14:06:32Z
dc.date.available2012-03-22T13:33:32Zen_US
dc.date.available2013-05-20T14:06:32Z
dc.date.issued2012-02en_US
dc.identifier.citationGLÓRIA, Gisela Maria Almeida da – Criatividade na aprendizagem. Porto : [ed. autor], 2012. 63 f. Dissertação de Mestrado - Especialização em Pré Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentada à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, sob a orientação da Mestre Maria Ivone Neves e Mestre Pedro Ferreiraen_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1177
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, sob a orientação da Mestre Maria Ivone Couto Monforte das Neves e do Mestre Pedro Miguel Bastos Ferreira, da Escola Superior de Educação de Paula Frasinetti. Considerando os objetivos definidos para o estágios profissionalizantes em Educação Pré-Escolar e em Ensino Básico – 1º Ciclo, o relatório de estágio foi elaborado de acordo com a prática pedagógica desenvolvida, e com os critérios específicos para a sua fundamentação, com o intuito de relacionar descritivamente a prática com a teoria referida para estas valências. Neste sentido, a análise documental (Decretos-Lei; Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar; Metas de Aprendizagem definidas pelo Ministério da Educação para as valências Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico (1º ano de escolaridade); Organização Curricular e Programas – 1º Ciclo do Ensino Básico; Currículo Nacional do Ensino Básico – Competências Essenciais); a pesquisa bibliográfica, assim como a análise e tratamento de dados de informações recolhidas em campo, foram os pilares para formular o relatório de estágio.en_US
dc.description.abstractThe actual report was developed the Mastership in ―Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico‖, of ―Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti‖. Considering the goals established for the professional probation in ―Educação Pré-Escolar‖ and ―Ensino Básico – 1º ciclo‖, its report was prepared in relation to the developed pedagogical practice and with the specific criteria for its reason, aiming to relate descriptively the practice with the theory mentioned to those valences. So, the documental analysis ( Edicts: Curricular Orientations for ―Educação Pré – Escolar‖; Apprenticeship Goals determined by the Education Ministry for the valencies ―Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico – first year); Curricular Organization and Curricula – ―1º Ciclo do Ensino básico; ―Currículo Nacional do Ensino Básico – Competências Essenciais); the bibliographical search, as well as the analysis and the data treatment of all the information, were the essential parts to lay down this probation report.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess
dc.subject1º ciclo do ensino básicoen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.titleCriatividade na aprendizagemen_US
dc.typemasterThesisen_US
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM-ESEPF-PE1_2012_RELATORIOGISELADAGLORIA.pdf11.54 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.