Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246
Título: A transversalidade da motivação na docência
Autor: Guimarães, Ana Isabel
Orientador: Silva, Brigite
Gomes, Maria dos Reis
Palavras-chave: Pedagogia diferencial
Docente generalista
Motivação
Data: 6-Jul-2013
Resumo: Realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico o presente relatório incide sobre as práticas realizadas durante o estágio nas respetivas valências. Sob o título – A Transversalidade da Motivação na Docência - procurámos definir um percurso que, a partir de diferentes conceções teóricas, permitiu garantir uma prática sustentada que, passou por uma observação e planificação responsável, direcionada para a uma ação eficaz. Foi nossa preocupação um bom conhecimento de todas as crianças/alunos, bem como da contextualização dos espaços que frequentavam, por forma a responder a todos e a cada um, segundo as suas necessidades. Ao longo de todo o percurso as reflexões sobre as práticas ajudaram-nos a melhorar, no sentido, de procurar o ajustamento que em cada momento se impunha, mantendo esta visão da construção da profissionalidade numa lógica de docente generalista.Performed under the master's degree in pre-school Education and elementary Cycle 1 the present report focuses on the practices during the internship in respective valances. Under the title – The Transversality of the Motivation in Teaching – we have tried to define a route which, from different theoretical, allowed their concessions ensure a sustained practice that went through an observation and responsible planning, directed to effective action. Our concern was a good knowledge of all children/students, as well as the contextualization of spaces that frequented, in order to respond to each and every one, according to your needs. Throughout the course the reflections on the practices have helped us to improve, in the sense of seeking the adjustment at any time if needed, keeping this vision of building the professional component of teaching logic in general.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino 1º ciclo do Ensino Básico.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TM-ESEPF_2013AnaIsabelGuimaraes.pdfDocumento principal3.23 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.