Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Maria dos Reis | - |
dc.contributor.author | Queiroz, Fátima Cardoso Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-26T15:57:25Z | - |
dc.date.available | 2013-09-26T15:57:25Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-26 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267 | - |
dc.description | Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. | en_US |
dc.description.abstract | O tema central da nossa investigação prende-se com a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental (DID) nas escolas de ensino regular, tentando compreender os principais constrangimentos dos professores no atendimento desses alunos em contexto de turma, tendo em conta o modelo de educação inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a DID, o modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos, através de um inquérito, identificar as dificuldades sentidas pelos professores do ensino regular, no intuito de perspetivar respostas a implementar nos espaços educativos. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Educação especial | en_US |
dc.subject | Dificuldade intelectual e desenvolvimental (DID) | en_US |
dc.subject | Diferenciação | en_US |
dc.subject | Formação de professores | en_US |
dc.title | Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professores | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
Appears in Collections: | PG Educação Especial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PG-EE-178.pdf | Documento principal | 1.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.