Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria dos Reis-
dc.contributor.authorQueiroz, Fátima Cardoso Ferreira-
dc.date.accessioned2013-09-26T15:57:25Z-
dc.date.available2013-09-26T15:57:25Z-
dc.date.issued2013-09-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1267-
dc.descriptionProjecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.en_US
dc.description.abstractO tema central da nossa investigação prende-se com a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental (DID) nas escolas de ensino regular, tentando compreender os principais constrangimentos dos professores no atendimento desses alunos em contexto de turma, tendo em conta o modelo de educação inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a DID, o modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos, através de um inquérito, identificar as dificuldades sentidas pelos professores do ensino regular, no intuito de perspetivar respostas a implementar nos espaços educativos.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducação especialen_US
dc.subjectDificuldade intelectual e desenvolvimental (DID)en_US
dc.subjectDiferenciaçãoen_US
dc.subjectFormação de professoresen_US
dc.titleInclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professoresen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE-178.pdfDocumento principal1.74 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.