Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267
Title: Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professores
Authors: Queiroz, Fátima Cardoso Ferreira
Orientador: Gomes, Maria dos Reis
Keywords: Educação especial
Dificuldade intelectual e desenvolvimental (DID)
Diferenciação
Formação de professores
Issue Date: 26-Sep-2013
Abstract: O tema central da nossa investigação prende-se com a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual e Desenvolvimental (DID) nas escolas de ensino regular, tentando compreender os principais constrangimentos dos professores no atendimento desses alunos em contexto de turma, tendo em conta o modelo de educação inclusiva. Após uma breve abordagem teórica sobre a DID, o modelo de escola inclusiva e respostas legislativas que regem a diferenciação do ensino, procuraremos, através de um inquérito, identificar as dificuldades sentidas pelos professores do ensino regular, no intuito de perspetivar respostas a implementar nos espaços educativos.
Description: Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1267
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE-178.pdfDocumento principal1.74 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.