Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1331
Título: Interatividade digital do Método das 28 Palavras como motivador na aquisição da leitura em crianças portadoras de Trissomia 21: um estudo de caso
Autor: Correia, Helena Costa Pinto
Cruz, Mário
Palavras-chave: Síndrome de Down (Trissomia 21)
Iniciação à leitura
Método das 28 Palavras
Data: 2012
Resumo: O tema central desta investigação centra-se na verificação da vantagem da interatividade digital do método das 28 palavras no processo de aquisição da competência leitora em crianças portadoras de Trissomia 21. Inicialmente, exploramos as principais características destas crianças, analisamos os métodos de aprendizagem da leitura e da escrita, dando especial atenção ao método das 28 palavras e, por fim, investigamos qual a utilidade e as vantagens das TIC no processo ensino-aprendizagem. Com efeito, o estudo de caso aqui apresentado é baseado na aplicação de atividades elaboradas no software educativo Jclic apoiadas sempre no método das 28 palavras e nas caraterísticas da criança observada. Esta é portadora de Trissomia 21, tem 8 anos e encontra-se a frequentar o 1º ano de escolaridade em processo de iniciação de aprendizagem da leitura.
Descrição: Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1331
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG_EE_HelenaCorreia_2012.pdfDocumento principal3.4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.