Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1370
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorCarvalho, Inês-
dc.date.accessioned2014-05-13T11:38:35Z-
dc.date.available2014-05-13T11:38:35Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1370-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractO presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado de Formação de Professores – Especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Evidencia a prática pedagógica desenvolvida pela estagiária em duas instituições distintas, num período de quatro meses para cada um dos contextos, educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico, respetivamente. Amparando toda a intervenção da estagiária, apresentamos várias referências de pressupostos teóricos que suportam as opções tomadas, assim como instrumentos de observação e de análise que permitiram uma melhor apropriação de todas as experiências descritas. Ao longo do relatório vemos espelhados alguns princípios vistos como alicerces fundamentais no processo de ensino e de aprendizagem da realidade de uma profissional de dupla habilitação, como a reflexão crítica, a criatividade e a motivação. Estes princípios estão em constante confronto, influenciando-se mutuamente, pelo que não exercem funções ou efeitos isolados.ABSTRACT This report was developed as part of the Master's degree in Pre-school Education and Elementary School Teaching. It explains the pedagogic training developed by the author in two different institutions, during a period of four months within both pre-school education and elementary school education. To support the work of the trainee, several theoretical references are provided, as well as instruments of observation and analysis to allow for a better understanding of all the described experiences. Throughout the report, we are presented with aspects related to the basic foundations of the teaching-learning process from the point of view of a teacher: critical reflection, creativity and motivation. These basic foundations are in constant confrontation, as they are mutually influenced.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectCriatividadeen_US
dc.subjectMotivaçãoen_US
dc.titleCriatividade e crítica: elementos essenciais na construção da profissionalidadeen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201459124-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1ºInesCarvalho.pdfDocumento principal12.34 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.