Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1395
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Brigite-
dc.contributor.advisorFerreira, Ana Luísa-
dc.contributor.authorReis, Rita-
dc.date.accessioned2014-05-16T10:03:33Z-
dc.date.available2014-05-16T10:03:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1395-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.description.abstractAo longo dos últimos anos, tem-se verificado uma alteração, na forma como se encara a educação e o papel que a criança possui nesse processo. Tendo isto em consideração, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de refletir a evolução da prática educativa de uma estagiária, enquanto profissional da educação, descrevendo a sua forma de atuação durante os períodos de intervenção e as correntes teóricas que sustentaram a sua prática. O trabalho foi dividido em duas fases, tendo a primeira fase sido desenvolvida no contexto de Educação Pré-escolar, tendo contado com a participação de um grupo de dezanove crianças, e a segunda fase desenvolvida no contexto do 1º Ciclo do Ensino Básico e que contou com a participação de um grupo de dezoito crianças. O estudo realizado foi considerado de natureza qualitativa, a fim de permitir compreender melhor os participantes e os resultados do estudo. A estagiária considerou a criança como o centro da prática educativa, onde esta possui um papel ativo e preponderante em todo o processo de ensino-aprendizagem.ABSTRACT Along the last years the perspective of education and the role of the children on its process, has been changing. Taking this into consideration, the present work was developed with the objective of reflecting the evolution of the educational practice of a trainee while professional education, describing her modus operandi during the intervention periods and theoretical currents that supported her practice. The present work was divided in two phases, being the first phase developed in a Pre-School context, having the participation of nineteen children and the second phase developed in an Elementary School context, having the participation of eighteen children. The study was considered to be of qualitative nature, in order to allow a better understand of the participants as well as the obtained results. The trainee considered the child the center of the educational practice, where she has an active and fundamental role in all the teaching-learning process.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEducação pré-escolaren_US
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicoen_US
dc.subjectPrática educativaen_US
dc.titleDesafios da dupla habilitaçãoen_US
dc.typemasterThesisen_US
dc.identifier.tid201460173-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE1º.RitaReis.pdfDocumento principal4.7 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.