Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473
Title: As estratégias de resolução de conflito interpessoais em contexto pré-escolar
Authors: Azevedo, Andrea
Orientador: Silva, Brigitte
Keywords: Educação pré-escolar
Relações interpessoais
Resolução de conflitos
Issue Date: Jun-2014
Abstract: O presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, apresentando todo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional ao longo do estágio profissionalizante junto de um grupo de crianças com três anos. A intervenção realizada neste estágio profissionalizante teve como principal enfoque encontrar estratégias para resolver os conflitos interpesoais existentes em contexto de educação pré-escolar. Para tal, foi necessária a leitura e análise de livros, pesquisas na internet e observações realizadas em contexto pré-escolar. Ao longo de toda a prática pedagógica desenvolvida, procurou-se recorrer a uma articulação teórico-prática baseada em diferenciados pressupostos teóricos. O presente trabalho é de natureza qualitativa pois surge da necessidade de interpretar, compreender e descrver comportamentos e a realidade a partir da observação no seu contexto natural. Todo este processo desenvolvido foi sustentado com registos de observações e reflexões realizadas durante a prática pedagógica e que são apoiadas por uma constante revisão bibliográfica que permite adequar toda a prática educativa ao presente grupo de crianças.
Description: Relatório apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2014_PE.AndreaAzevedo.pdfDocumento principal26.5 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.