Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473| Title: | As estratégias de resolução de conflito interpessoais em contexto pré-escolar | 
| Authors: | Azevedo, Andrea | 
| Orientador: | Silva, Brigitte | 
| Keywords: | Educação pré-escolar Relações interpessoais Resolução de conflitos | 
| Issue Date: | Jun-2014 | 
| Abstract: | O presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, apresentando todo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional ao longo do estágio profissionalizante junto de um grupo de crianças com três anos. A intervenção realizada neste estágio profissionalizante teve como principal enfoque encontrar estratégias para resolver os conflitos interpesoais existentes em contexto de educação pré-escolar. Para tal, foi necessária a leitura e análise de livros, pesquisas na internet e observações realizadas em contexto pré-escolar. Ao longo de toda a prática pedagógica desenvolvida, procurou-se recorrer a uma articulação teórico-prática baseada em diferenciados pressupostos teóricos. O presente trabalho é de natureza qualitativa pois surge da necessidade de interpretar, compreender e descrver comportamentos e a realidade a partir da observação no seu contexto natural. Todo este processo desenvolvido foi sustentado com registos de observações e reflexões realizadas durante a prática pedagógica e que são apoiadas por uma constante revisão bibliográfica que permite adequar toda a prática educativa ao presente grupo de crianças. | 
| Description: | Relatório apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar | 
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473 | 
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TM_2014_PE.AndreaAzevedo.pdf | Documento principal | 26.5 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










