Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473
Título: | As estratégias de resolução de conflito interpessoais em contexto pré-escolar |
Autor: | Azevedo, Andrea |
Orientador: | Silva, Brigitte |
Palavras-chave: | Educação pré-escolar Relações interpessoais Resolução de conflitos |
Data: | Jun-2014 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, apresentando todo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional ao longo do estágio profissionalizante junto de um grupo de crianças com três anos. A intervenção realizada neste estágio profissionalizante teve como principal enfoque encontrar estratégias para resolver os conflitos interpesoais existentes em contexto de educação pré-escolar. Para tal, foi necessária a leitura e análise de livros, pesquisas na internet e observações realizadas em contexto pré-escolar. Ao longo de toda a prática pedagógica desenvolvida, procurou-se recorrer a uma articulação teórico-prática baseada em diferenciados pressupostos teóricos. O presente trabalho é de natureza qualitativa pois surge da necessidade de interpretar, compreender e descrver comportamentos e a realidade a partir da observação no seu contexto natural. Todo este processo desenvolvido foi sustentado com registos de observações e reflexões realizadas durante a prática pedagógica e que são apoiadas por uma constante revisão bibliográfica que permite adequar toda a prática educativa ao presente grupo de crianças. |
Descrição: | Relatório apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1473 |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TM_2014_PE.AndreaAzevedo.pdf | Documento principal | 26.5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.