Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2085
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorLemos, Diana-
dc.date.accessioned2015-03-28T10:03:13Z-
dc.date.available2015-03-28T10:03:13Z-
dc.date.issued2015-03-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2085-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractNeste estudo, privilegia-se uma metodologia de cariz qualitativo, em que o educador/professor reflete sobre a sua intervenção e sobre a aprendizagem das crianças, colocando em prática um processo de reflexão-ação-reflexão, utilizando estratégias eficazes, uma pesquisa sistemática e observação constantes, de modo a melhorar a intervenção educativa e também com o objetivo de encontrar evidências nas aprendizagens das crianças. A intervenção, baseada na metodologia de projeto e na aprendizagem construtiva, evidencia, o papel ativo da criança na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem, e apresenta-a como agente capaz de resolver os seus problemas e inquietações, sendo o educador/professor um mediador, promovendo o equilíbrio emocional, cognitivo e social, preocupando-se sempre com a diferenciação pedagógica e com a individualidade de cada criança.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDiferenciação pedagógicapor
dc.titleAs pontes visíveis e invisíveis entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.date.embargo2015-02-
dc.identifier.tid201421399-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Final.pdfDocumento principal772.71 kBAdobe PDFView/Open
Anexos Finais.pdfAnexos5.97 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.