Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2085
Título: As pontes visíveis e invisíveis entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico
Autor: Lemos, Diana
Orientador: Gonçalves, Daniela
Palavras-chave: Diferenciação pedagógica
Data: 28-Mar-2015
Resumo: Neste estudo, privilegia-se uma metodologia de cariz qualitativo, em que o educador/professor reflete sobre a sua intervenção e sobre a aprendizagem das crianças, colocando em prática um processo de reflexão-ação-reflexão, utilizando estratégias eficazes, uma pesquisa sistemática e observação constantes, de modo a melhorar a intervenção educativa e também com o objetivo de encontrar evidências nas aprendizagens das crianças. A intervenção, baseada na metodologia de projeto e na aprendizagem construtiva, evidencia, o papel ativo da criança na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem, e apresenta-a como agente capaz de resolver os seus problemas e inquietações, sendo o educador/professor um mediador, promovendo o equilíbrio emocional, cognitivo e social, preocupando-se sempre com a diferenciação pedagógica e com a individualidade de cada criança.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2085
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Final.pdfDocumento principal772.71 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexos Finais.pdfAnexos5.97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.