Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGouveia, João-
dc.contributor.authorFerreira, Carla-
dc.date.accessioned2015-04-02T14:05:28Z-
dc.date.available2015-04-02T14:05:28Z-
dc.date.issued2015-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2107-
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente documento é o culminar de duas experiências, em estágio de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino básico, na área de Formação de Professores. Neste documento, estarão presentes evidências das intervenções realizadas nas duas valências, apontando semelhanças e diferenças entre elas, dando relevância às questões da diferenciação pedagógica, numa docência generalista, com vista ao desenvolvimento da criança. Serão também evidenciados, ao longo de todo o relatório, perspetivas de vários autores que sustentam a prática, assim como, estratégias e instrumentos aplicados, durante um estudo de natureza qualitativo, no desenvolvimento de uma pedagogia diferenciada. Em suma, o presente relatório vai desencadeando práticas vividas nos dois ciclos de estudo, focando uma pedagogia diferencia numa docência generalista, perspetivando desafios e preocupações para os profissionais educativos.por
dc.description.abstractThis document is the culmination of two experiences in Pre- School Education and Teaching stage the 1st Cycle of Basic Education in Teacher Training area. In this document, will be present evidence from interventions in the two valences, pointing similarities and differences between them, giving relevance to the issues of adaptive education in a general teaching with a view to the child's development. Will also be evident, throughout the report, various perspectives authors argue that the practice, as well as strategies and instruments used during a study of qualitative nature, the development of a differentiated learning. In short , this report will triggering practices lived in the two study cycles, focusing on pedagogy differentiates a generalist teaching, perspetivando challenges and concerns for education professionals.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectDiferenciação pedagógicapor
dc.subjectDocente generalistapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleCaminhos para uma pedagogia diferenciada numa docência generalistapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201421526-
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TM_2015_PE1ºCarlaFerreira.pdf11.28 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.