Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2107
Título: Caminhos para uma pedagogia diferenciada numa docência generalista
Autor: Ferreira, Carla
Orientador: Gouveia, João
Palavras-chave: Educação pré-escolar
1º Ciclo do Ensino Básico
Diferenciação pedagógica
Docente generalista
Motivação
Data: Fev-2015
Resumo: O presente documento é o culminar de duas experiências, em estágio de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino básico, na área de Formação de Professores. Neste documento, estarão presentes evidências das intervenções realizadas nas duas valências, apontando semelhanças e diferenças entre elas, dando relevância às questões da diferenciação pedagógica, numa docência generalista, com vista ao desenvolvimento da criança. Serão também evidenciados, ao longo de todo o relatório, perspetivas de vários autores que sustentam a prática, assim como, estratégias e instrumentos aplicados, durante um estudo de natureza qualitativo, no desenvolvimento de uma pedagogia diferenciada. Em suma, o presente relatório vai desencadeando práticas vividas nos dois ciclos de estudo, focando uma pedagogia diferencia numa docência generalista, perspetivando desafios e preocupações para os profissionais educativos.
This document is the culmination of two experiences in Pre- School Education and Teaching stage the 1st Cycle of Basic Education in Teacher Training area. In this document, will be present evidence from interventions in the two valences, pointing similarities and differences between them, giving relevance to the issues of adaptive education in a general teaching with a view to the child's development. Will also be evident, throughout the report, various perspectives authors argue that the practice, as well as strategies and instruments used during a study of qualitative nature, the development of a differentiated learning. In short , this report will triggering practices lived in the two study cycles, focusing on pedagogy differentiates a generalist teaching, perspetivando challenges and concerns for education professionals.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2107
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TM_2015_PE1ºCarlaFerreira.pdf11.28 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.