Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2110
Título: | A construção e a gestão de comportamentos na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico |
Autor: | Andrade, Ana Catarina |
Orientador: | Cortesão, Irene Ferreira, Ana Luísa |
Palavras-chave: | Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Observação direta Modelo high-Scope Metodologia de projeto |
Data: | Fev-2015 |
Resumo: | O presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado de Formação de
Professores – Especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino
Básico para a finalização da profissionalização.
Ao longo de toda a prática pedagógica procurou-se articular a teoria já
aprendida com a prática possibilitando o aprofundamento e a consolidação dos
conhecimentos teóricos.
A base de sustentação deste estágio foi efetuada através da observação direta
das práticas pedagógicas utilizadas pelas educadoras, professoras e da realização de
atividades realizadas pela estagiária. Estas estão registadas como prova em anexo,
para evidenciar todo o conhecimento adquirido e as técnicas utilizadas, acreditando
que o cultivo de uma boa construção e gestão de comportamentos são essenciais
para a promoção de um clima propício para o ensino e aprendizagem. This report was prepared as part of the requirements to complete the Master of Education - Pre-School and Primary School Education, for the purpose of completing the formal teacher training. Throughout this pedagogical assignment it was sought to incorporate the different theories learned in the classroom with practical, real life scenarios, in order to deepen and strengthen the theoretical knowledge. The trainee learned and gained experience by directly observing teachers, kindergarten professionals and other mentors, as well as by performing additional individual projects. In the supplement included is a detailed description of all assignments and techniques used, as evidence of all the information and knowledge acquired. It is our belief that solid educational basis, along with behavioral management, are essential to promote the proper teaching and learning environment. |
Descrição: | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2110 |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TM_2015_PE1ºAnaAndrade.pdf | 10.64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor! |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.