Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2175
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Daniela-
dc.contributor.authorOliveira, Rita Maria Campos-
dc.date.accessioned2015-07-07T09:47:07Z-
dc.date.available2015-07-07T09:47:07Z-
dc.date.issued2015-07-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2175-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básicopor
dc.description.abstractEste relatório é o resultado da experiência vivida em contexto de estágio profissionalizante em ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado na Área de Formação de Professores. O professor hodierno deve ter a capacidade de se adaptar às novas gerações que, segundo alguns autores, são a geração playstation ou os nativos digitais. Essa capacidade passa, em nosso entender, por integrar as tecnologias da informação e comunicação (TIC) no processo de ensino e de aprendizagem. Esta abordagem, utilizando assim as TIC, promoverá, certamente, mais aprendizagens significativas e efetivas. Foi neste âmbito que a nossa intervenção educativa teve como principal enfoque as aprendizagens ativas – sendo o aluno e a sua aprendizagem o centro de toda a ação – e a construção do conhecimento mediada pelas ferramentas digitais, recorrendo, para tal, a pressupostos teóricos tendo em conta a sustentação de toda a prática pedagógica preconizada. O desenvolvimento da prática profissional ocorreu na mesma instituição educativo em ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.por
dc.description.abstractThe purpose of this report is to expand upon the experience gained from a professional internship, as part of the MA in Teacher Training, including classes in the first and second cycle of basic education. The modern teacher must have the ability to adapt to the newest generation, considered by some authors as the “playstation generation” or “digital natives”. This ability is closely related to the integration of information and communication technologies within the teaching and learning process. This approach promotes a more effective and significant learning process. With this background in mind, the main focus of this research was on active learning processes – where the student is the center of the action – and the construction of knowledge mediated by digital tools. This study relies on theoretical knowledge as well as consideration of all the recommended pedagogical practices.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCultura Digitalpor
dc.subjectTICpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleCultura Digital ao serviço das Aprendizagens no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201465523-
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio Final.pdfDocumento principal40.21 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.