Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2191
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana-
dc.contributor.authorPereira, Raquel Gomes-
dc.date.accessioned2015-07-09T09:46:46Z-
dc.date.available2015-07-09T09:46:46Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2191-
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básicopor
dc.description.abstractO presente relatório retrata o início do fim de um longo processo de construção da profissionalização enquanto futura professora generalista de 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico. Para a concretização do mesmo foi necessário passarmos por um período de cerca oito meses de estágio numa escola de 1º Ciclo e numa escola de 2º Ciclo, que é considerado como um dos momentos mais importantes para a nossa afirmação enquanto futuras professoras. Sendo esta uma sociedade que se encontra constantemente em mudança, exige-nos resultados, estes devem sair do que é dado na sala de aula. Mas ser professor não é apenas dar aulas, mas sim passar aos seus alunos e colegas o entusiasmo, o gosto por aquilo que faz. Assim, ser professor não é apenas transmitir o conhecimento, mas também perceber o potencial dos ditos “casos perdidos”; é aquele que diz “calma, tu vais conseguir”. Ser professor é amor, é conhecimento, é paixão. A Matemática, considerada o “bicho-papão” do ensino, sempre foi a área que mais interesse nos demonstrou, espelhada assim neste relatório de estágio.por
dc.description.abstractThis report portrays the beginning of the end of a long process of building the future generalist teacher professionalization as 1st and 2nd cycle of basic education. To achieve the same it was necessary to go through a period of about eight months of internship in a school in 1st Cycle and 2nd Cycle, which is regarded as one of the most important moments for our affirmation as future teachers. Since this is a society that is constantly changing demands on the results, they must get out of what is given in the classroom. But being a teacher is not only to teach but to pass to his students and colleagues enthusiasm, love for what he does. So, being a teacher is not only impart knowledge, but also realize the potential of so-called "losses cases"; It is one that says "calm, you're going to get." Being a teacher is love, knowledge, it is passion. Mathematics, considered the "bogeyman" of education, has always been the area that has shown more interest in, and mirrored in this internship report.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino Básicopor
dc.subject1º-2º Ciclopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleA matemática na sala de aulapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201464845-
Appears in Collections:Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel Pereira_Final.pdfDocumento principal596.07 kBAdobe PDFView/Open
Anexos_Raquel Pereira.pdfAnexos9.82 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.